Essa é uma história que contei algumas vezes pro meu filho. Talvez um dia eu transforme em um livro infantil, ou talvez eu esteja fazendo isso agora.
Ludwig
Um dia, nasceu um menino chamado Ludwig. Desde pequeno ele gostava muito de música. Aprendeu a tocar e aprendeu a escrever música. Onde ele ia, as pessoas sempre gostavam da música dele e ficavam muito felizes.
Um dia, ele percebeu que estava ficando surdo. Ficou muito triste, e por um tempo parou de escrever e tocar música. Logo, percebeu que não estava escutando mais nada. Não sabia o que fazer.
Mas um dia, escutou uma música que estava tocando dentro da sua cabeça. Era a criatividade dele, que não tinha ido embora. E melhor ainda: ele percebeu que podia escrever essa música, porque a memória dele tinha guardado o alfabeto de como escrever música para os outros tocarem.
Ele voltou a fazer música e as pessoas ficaram felizes, e um dia ele fez uma música fantástica, que tinha músicas dentro de outras músicas. Outras músicas de outros compositores também tem isso, mas até hoje muita gente diz que aquela música que Ludwig tinha feito inteira dentro da cabeça dele é a mais bonita de todas.
Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário